caminho de mesa de crochê

Caminho de mesa de crochê: peças para te inspirar

O caminho de mesa de crochê é algo muito presente nas casas de todo o país e inclusive pode ser algo transformado em uma fonte de renda. Dessa forma, se você está buscando inspiração seja para produzir um modelo especial para sua mesa ou para começar a comercializar, veja aqui alguns excelentes insights que podem muito bem te servir de inspiração para produção.

Para quem não é muito familiar ao termo, o caminho de mesa é uma peça incrível que está extremamente em alta no momento e que valoriza a mesa de jantar tanto quanto a toalha de mesa sendo uma excelente opção para qualquer ambiente. A única grande restrição do caminho de mesa, também mencionado como trilho de mesa é quando a aplicação em mesas redondas.

O trilho de mesa tem melhor adaptação em mesas quadradas ou mesas retangulares, mas claro que nada te impede de buscar um modelo para a sua mesa de jantar caso ela seja redonda ou oval.

Agora se o que você precisa mesmo são ideias de caminho de mesa de crochê para a sua sala de jantar ou para comercializar, você de fato chegou ao lugar certo. Veja abaixo algumas dicas excelentes sobre modelos ideais para caminhos de mesa que com toda a certeza te surpreenderão.

Mas por que escolher um caminho de mesa de crochê?

O caminho de mesa sempre será uma boa escolha. Por exemplo, você pode optar por ter um seja para decorar a sua mesa de maneira mais discreta, como é o caso do branco, por exemplo, como por igualmente trazer mais vida para as suas refeições.

Pode também com a escolha do caminho de mesa mostrar logo de cara um pouco da sua personalidade.

Caminho de mesa branco

Se você não quer errar e também não está tentando inventar a roda, o caminho de mesa branco acaba sendo uma excelente opção.

Caminhos de mesa na cor branca são neutros e como tal se adaptam bem a qualquer ambiente, podendo ser exatamente o que você precisa para a sua mesa de jantar.

O banco é uma cor que traz calmaria e isso se reflete para o espaço ao qual está aplicado. Mas infelizmente pode acabar sujando facilmente.

Caminho de mesa com a sua cor favorita: por que não?

Qual a sua cor favorita? Por que não aplicar a sua cor favorita no caminho de mesa? Mesmo que não seja uma cor tão neutra, como laranja, ou amarelo, é possível recorrer a um tom pastel, por exemplo.

Cores mais chamativas ou pouco neutras são excelentes opções para trazer vivacidade para o ambiente caso você não queira recorrer a um tom pastel.

Mesmo que igualmente não haja acordo entre a sua cor favorita e a do seu companheiro(a) é possível criar uma mescla de tons, que, aliás falaremos logo abaixo.

Degradê 

O degradê é um charme por si só. Ele explora diferentes tons de uma mesma cor e pode ser muito bem aproveitado em um trilho de mesa visto a sua extensão. Dessa forma pode ser uma boa alternativa.

Aliás, vale destacar a essa altura que mesmo que eventualmente a cor escolhida ou deseja por você para o seu caminho de mesa não combine com o ambiente que está a mesa de jantar, não há muito com o que se preocupar. Isso porque o caminho de mesa é discreto e não costuma causar nenhum conflito de cores com outros itens do espaço.

Assim como, por exemplo, o seu jogo de copos e pratos é possível ter certa liberdade na escolha.

O que contrasta com a sua mesa? 

Uma dica é pensar não exatamente no que combina com a sua mesa, mas sim no que contrasta. Essa é uma excelente opção. Por exemplo, caso você tenha uma mesa em magno, pode pensar em um tom puxado para o preto ou algo correlacionado. Algo que contraste com a sua mesa, o que acabará naturalmente valorizando ambos, tanto a sua mesa quanto igualmente o seu caminho de mesa.

Você gosta de flores? 

É possível investir, por exemplo, em um caminho de flores bem no meio do caminho de mesa. Se você eventualmente for uma apaixonada por flores é possível pensar em um modelo com a sua flor favorita, como rosas, margaridas, girassóis, etc.

São trilhos lindos e além de tudo são elegantes, com riqueza de detalhes, sendo capazes de chamar atenção de qualquer um.

Trilhos multicoloridos são um xodó

Trilhos com flores são um charme, mas trilhos multicoloridos dão um up em qualquer ambiente. Se eles receberem porventura um bom acabamento arredondado que dá ainda mais destaque as cores e valoriza ainda mais a peça se torna praticamente um verdadeiro xodozinho em qualquer mesa.

Na onda das cores…

Na onda das cores você pode optar por uma cor vibrante, não necessariamente multicolor, mas uma cor vibrante que lhe agrade visualmente. Cores vibrantes naturalmente traz um ar mais alto astral para o ambiente e pode ser uma escolha interessante.

Mas por que inovar apenas nas cores? 

O trilho de mesa traz muita liberdade. Você não precisa se restringir a escolher apenas entre diferentes tons de uma mesma cor, o de milhares de cores diferentes.

Você pode optar por escolher entre inúmeros tipos de formatos distintos. Há variados formatos de caminho de mesa que você pode escolher e não há porque se restringir a ficar com o modelo mais tradicional conhecido.

Leave a Comment